POLÍTICA DE ENVIO/ENTREGA


1. Geral

Os produtos estão sujeitos a disponibilidade de stock. Tentamos manter uma contagem de stock precisa no nosso site, mas poderá ocasionalmente haver uma discrepância de stock, na qual não seremos capazes de fornecer todos os seus itens no momento da compra. Neste caso, forneceremos os produtos disponíveis e entraremos em contato consigo para que nos informe caso prefira aguardar o reabastecimento do item em atraso ou se prefere um reembolso.

2. Termos de envio

2.1 Transporte

    1. Para Portugal o envio será levado a cabo pelos CTT®; 
    2. Para Espanha o envio é feito pela transportadora MRW®; 

(c) Para os restantes países do mundo, o envio é efetuado pela transportadora Chronopost® (serviço terrestre) ou DHL® (serviço aéreo).

2.2 Custos de envio 

Os custos de envio são calculados durante o checkout com base no país de destino, tipo de serviço (se aplicável) e o peso. O pagamento do envio será cobrado juntamente com a compra do produto. As nossas vendas para fora da Europa contemplam um contrato DAP (Delivery at Place), pelo qual o comprador é responsável pelo pagamento de impostos de importação do país de destino. O local de destino constitui o endereço de entrega especificado pelo comprador.

4. Termos de Entrega

A encomenda considera-se despachada a partir do momento em que a MANIA4 a entrega à transportadora, e este será responsável pela sua entrega ao cliente. No caso de não encontrar nenhuma pessoa que receba e assine a confirmação no endereço de entrega, o transportador não irá entregar a encomenda. A transportadora irá posteriormente contatar o cliente para proceder a nova marcação de entrega. Esta considera-se terminada aquando da assinatura do recibo de entrega no endereço acordado.

4.1 Período de Trânsito Doméstico

Em geral, as remessas domésticas estarão em trânsito de 2 a 7 dias.

4.2 Tempo de trânsito internacionalmente

Em geral, os envios internacionais estarão em trânsito de 4 a 22 dias.

4.3 Tempo de Despacho

As encomendas são normalmente enviadas no prazo de até 10 dias úteis após o pagamento da encomenda. O nosso armazém opera de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial padrão, exceto em feriados nacionais, nos quais estaremos fechados.

4.4 Mudança de endereço de entrega

Para alterar as solicitações de endereço de entrega, podemos alterar o endereço a qualquer momento antes do pedido ser entregue à transportadora.

4.5 Itens fora de stock

Se um item estiver indisponível, notificaremos o cliente num prazo de 5 dias úteis a partir do conhecimento de tal indisponibilidade. O cliente poderá optar por:

(a) aguardar até que o item esteja disponível (os itens existentes no pedido serão reservados)

(b) Pedir o reembolso do valor do produto em falta 

4.6 Tempo de Entrega Excedido

Se o tempo de entrega exceder o tempo previsto, entre em contato connosco para que possamos conduzir uma investigação.

5. Notificações de Rastreamento

Após o envio, os clientes receberão um link de rastreamento do qual serão capaz de acompanhar o progresso de sua remessa com base nas últimas atualizações feitas disponível pelo fornecedor do transporte.

6. Encomendas danificadas durante o envio

Se receber uma encomenda danificada durante o envio, rejeite-a e notifique o nosso serviço ao cliente.

7. Direitos e Taxas de Importação

Taxas de importação e impostos para remessas internacionais devem ser pagos pelo comprador aquando da chegada ao país de destino. Tal varia de país para país. Encorajamos o cliente a estar ciente desses custos potenciais antes de fazer um pedido connosco.

8. Seguros

As encomendas apresentam seguro por perdas e danos até o valor declarado pela transportadora.

8.1 Processo para encomenda danificada ou perdida durante envio

Processamos um reembolso ou substituição assim que a transportadora tenha concluído a investigação sobre a reivindicação do cliente.

9. Atendimento ao cliente

Para todas as questões de serviço ao cliente, envie um email para geral@mania4.com